QUESTÕES FREQUENTES
VAMOS DESMISTIFICAR A HIPNOTERAPIA?
O paciente fica consciente e não sob domínio do hipnoterapeuta
O paciente não revela nada que não queira ao hipnoterapeuta
O paciente volta rapidamente às suas funções e atividades normais
Não se fica eternamente sob influência do estado de hipnoterapia
O paciente não perde o controlo
COMO É O PROCESSO TERAPÊUTICO?
Depende, na primeira consulta com base na avaliação para identificação da problemática e do impacto que tem na sua vida, de enquadramento de expectativas e de motivação para a mudança, ser-lhe-á apresentado o plano terapêutico. Dentro desse plano terapêutico o paciente inicia o processo terapêutico com vários protocolos terapêuticos adaptado às características únicas de cada Ser de forma a obter o melhor resultado no menor tempo possível.
QUANTAS SESSÕES SÃO NECESSÁRIAS?
O número de sessões é variável, consoante o problema identificado e a dimensão que o mesmo tem na dinâmica de vida de cada paciente. Normalmente o plano terapêutico é composto por 6 sessões, podendo ir até às 12 sessões consoante o caso.
QUAL O INTERVALO ENTRE SESSÕES?
O plano terapêutico poderá ser semanal ou quinzenal de acordo com a gravidade da problemática. Em casos mais graves poderá optar semanal nas primeiras 2 ou 3 semanas, depois passa a quinzenal. Posteriormente na fase de acompanhamento será mensal e por fim seis meses depois de concluir os tratamentos.
QUAL A DURAÇÃO DAS SESSÕES?
A primeira sessão pode durar até 2 horas. Cada sessão tem uma duração aproximada de 90 minutos
QUEM PODE BENEFICIAR DA HIPNOTERAPIA?
Todas as pessoas podem beneficiar desta técnica terapêutica, a partir dos 17 anos .
A exceção são pessoas com psicoses não acompanhadas em psiquiatria, esquizofrenia ou outra doença que cause alteração da perceção da realidade, como alucinações visuais e/ou auditivas.