
Sandra Rodrigues
Psicologa Clínica
Hipnoterapeuta Clínica
Sobre Mim
Desde sempre senti uma enorme curiosidade sobre o conhecimento da mente humana, tendo seguido a minha vocação, licenciei-me em psicologia clínica.
Há cerca 25 anos, surgiu em mim, a necessidade de compreender o sentido maior que a vida, as relações e os acontecimentos poderiam ter e como poderiam ser utilizados para o meu bem maior.
Iniciei então, o meu processo de auto-observação, autoconsciência e desenvolvimento pessoal com diversas formações. Mas foi sempre nos maiores desafios da vida que o meu interior se tornava o meu laboratório de experiências mentais, emocionais, energéticas e de reações físicas. Através da auto-observação, autoanálise e auto indagação acabei por ir desvendando grandes mistérios de alquimia emocional, mental e energética.
Ao longo dos anos fui-me questionando e refletindo sobre a minha existência, o meu propósito. Percebi que a vida tem tempo, que cada um de nós tem uma missão de vida a cumprir, e que mesmo que a direção não seja clara, cabe-nos sair da zona de conforto e percorrer o caminho para a descobrir. Assim para essa compreensão integrada do Ser, senti que precisava de me especializar em terapias de diversas áreas para mudar a vida de quem procura o seu desenvolvimento pessoal.
Foi a partir desse momento que a mudança se iniciou, veio acordar em mim um chamamento interior, algo que eu tinha consciência, mas que até alguns anos atrás não aceitei seguir, sempre pensei que era imaginação minha. Talvez fosse uma justificação para me manter onde estava, pois é difícil sair da zona de conforto e arriscar na vida.
A minha missão é a de contribuir para ajudar outras pessoas a concretizar a metamorfose da dor e do ressentimento, em gratidão, por via do conhecimento e da transformação interior.
Quando tal acontece, a visão que temos dos desafios, dos problemas que enfrentamos e do papel dos outros nas nossas próprias vidas, muda por completo.
Todos os acontecimentos têm um propósito na nossa vida, temos que os compreender, para não ficarmos presos no passado, não disfrutando do presente e consequentemente não conseguirmos projetar o futuro. Este, foi o caminho interior que fiz ao longo do meu percurso de vida.
O que acrescentei foram ferramentas que ao nível profissional ajudam a facilitar este processo na vida dos pacientes que me procuram.